Monthly Archives: January 2014

4.52

Manuel

Legos… Legos…. E mais legos! Apesar do sol maravilhoso, trocaste uma ida ao parque por uma tarde em casa, a construir uma grande cidade.

image

Luís

Já controlas melhor as mãos. De vez em quando, acertas com a chupeta na boca… O problema é conseguir largá-la!

image

Manuel e Luís

No início da semana, tu, Manuel, estiveste doente, por isso a brincadeira a dois foi muito reduzida. Num dos dias em que ficaste em casa, como já não havia sinais de febre, lá te pudeste deitar no tapete.

image

 

 

Akira

A “filha do meio” tem sido, um tanto ou quanto, niglegenciada. Agora que o problema das sestas foi resolvido, lá consegui dar-lhe o banho que ela tanto precisava. Ainda considerei, com a chuva que caiu, pô-la na varanda, mas a coitada não merecia!

image

Ó para ela, tão airosa e fresquinha!

Hora da sesta

Esta senhora é um génio! A ela devemos a nossa sanidade mental!

Há vários dias, que não dormias uma sesta decente. Deitava-te no berço, reclamavas, adormecias, mas passado 20 minutos, acordavas. Passado 2 horas a brincadeira repetia-se. Passava os meus dias a pôr-te na cama. Chegando à noite, era um “31” para adormeceres. Duas horas a berrar de exaustão, com as cólicas a ajudar!

Já dizia o ditado: “Sesta adiada, noite estragada!” (fui eu que inventei… fui eu que escrevi…)

Até que o teu digníssimo pai encontrou este artigo, e foi a nossa salvação!

Lá fomos nós comprar um baloiço, foleiro que se farta, em segunda mão… sim, porque não ía dar 160€ por um novo, arriscando-me a falhar redondamente! Mas não falhou… não falhou!

E agora dormes as sestas assim, embrulhadinho, tipo crepe, com  white noise, a ajudar. E os papás têm 2 horinhas de descanso! De manhã e à tarde.

image

As noites também têm sido um descanso. Adormeces em meia-hora, se tiveres cólicas, rabujas um bocadinho. Acordas por volta das 3:00, para mamar, depois de dormir quase 6 horas seguidas (YES!), e depois já de manhã.

1.12 de mim

Mais um desafio, desta vez, mostrar um bocadinho de quem está por detrás do blogue. Começou aqui, aqui e continua por aqui.

É-me difícil dizer quem sou, já me fizeram algumas vezes essa pergunta e tenho sempre dificuldade em responder: tímida… teimosa…

Digo sempre estas palavras, porque foi o que ouvi toda a vida: “Não tenhas vergonha!” “És mesmo teimosinha!”, principalmente da minha Avó, uma mulher de personalidade forte.

De uma coisa tenho a certeza: Sou mãe! E não me sinto reduzida por, neste momento, ser a melhor palavra que me define. Pelo contrário, sinto-me completa, mais poderosa, mais mulher, mais independente, mais confiante. É claro que há momentos (muitos) de dúvida e desânimo, mas sobretudo, sinto-me amada, muito amada.

image

A fotografia não é das melhores, mas gosto muito dela, porque foi tirada pelo Manuel, num almoço fora, espontâneo (os meus preferidos), num dos poucos dias de sol, que houve a semana passada.

3.52

Manuel

Depois de uma noite com febre, o pequeno-almoço é servido com desenhos animados.

image

Luís

Esta semana descobriste as mãos, e tudo o que agarras vai, inevitávelmente, parar à boca.

image

Manuel e Luís

“Mamã, podes pôr o Luís aqui na minha cama?”

image

 

 

2.52

Manuel

Vestiste-te a rigor para a  brincadeira do momento: piratas. Ahoy, marujos!

image

Luís

Também já vais dando um ar da tua graça no tapete. Mexes tanto os braços, que às vezes até apanhas um brinquedo!

image

Manuel e Luís

Brincadeiras a dois… normalmente também no tapete. Lá vais mostrando os brinquedos ao teu irmão, sempre com muito cuidado.

image

 

1.52

Há muito que queria aderir a este projecto, que acompanhei, durante 2013, em vários blogues, aqui ou aqui. Como não fazia sentido iniciá-lo a meio, esperei por 2014 e, assim, já tenho mais alguém para fotografar.

Vamos começar o ano a sorrir?

Manuel

Esta fotografia foi tirada pela avó, enquanto visitavam uma exposição no Pavilhão do Conhecimento. O teu sorriso doce, matreiro… que me derrete…

004

Luís

Mais um sorriso… dos primeiros de 2014 e dos teus 3 meses.

photo

Manuel e Luís

Esta é batota, mas prometo que é a única…

Foi tirada no natal, mas mostra bem a relação entre os dois. O mais velho sempre por perto, protector, e o mais novo sempre à procura dele com o olhar.

IMG_20131216_183456